Massinha de modelar caseira pra crianças com autismo.

by - agosto 06, 2018




Olá gente tudo bem?

Hoje quero ensinar a vocês como fazer massinha de modelar. A massinha de modelar é uma das poucas coisas que deixam o meu filho quieto, ele consegue passar muito tempo brincando com ela. Só tem um lado negativo kkkkk ele fica com as unhas pretas, e como ele não deixa cortar de maneira alguma durante o dia, as vezes saio e as unhas ficam pretinhas, ai quem vê acha que é descuido meu pois as pessoas tem a mania de julgar alguém pela aparência. Mas voltando ao foco, assim como o meu filhote, tem muitas crianças com autismo que adoram massinha de modelar, e se o seu filho é uma dessas crianças, pode ser legar você aprender a fazer pois além de ser caseira e barata, você pode interagir com o seu filho enquanto estiver fazendo, e ele pode te ajudar a fazer.

Uma receita muito legal que encontrei foi no site da Isa Gomes http://pedagogiacriativa.com/

Para fazer a massinha você vai precisar de:

  • 1 xícara de sal
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara e meia de água
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • Corante alimentício de sua preferência

Como preparar a massa para modelar

  1. Em uma vasilha grande, misture a farinha e o sal, em seguida adicione a água e o óleo;
  2. Misture até que todo o conteúdo forme uma massa homogênea. Se ficar muito mole você pode adicionar mais farinha, e se ainda estiver seca e quebradiça adicione mais água;
  3. O último ingrediente é o corante. Você pode usar um corante natural como o colorau, também pode usar refresco em pó, para colorir, pode usar corante de bolo e também pode deixar sem corante para fazer a massinha branca. A quantidade de corante que você colocar é que vai dar o tom mais mais forte ou mais claro à massinha.

Observação: Se você usar suco em pó ou corantes alimentícios de outras cores certifique-se de que a criança não tem alergia a alguns destes corantes.

Dicas Extras:

  1. Além de ter o grande benefício de poder ser ingerida sem causar danos, a massa de modelar pode ser conservada na geladeira em um pote fechado durante muito tempo. Outra vantagem da massa de modelar caseira é que ela não gruda na mão e tem um cheiro agradável.
  2.  Caso a criança já tenha passado da fase de colocar todos os objetos na boca, vocês poderão explorar juntos a composição da massa de modelar, adicionando novos ingredientes à receita, fazendo uma massinha toda especial. Você poderá também colocar glitter na mistura e essências para dar um novo cheirinho ao brinquedo.


O modo de preparo da receita e os ingredientes foi retirado http://pedagogiacriativa.com/aprenda-a-fazer-massinha-de-modelar/

You May Also Like

0 Comments

Comentarios anônimos não serão aceitos