Autistas são os mais carinhosos e amorosos apesar do preconceito

by - junho 17, 2018

Imagem tirada do site mamãe tagarela


Por Adassa Teixeira

Não, isso não é nenhuma novidade, qualquer criança especial portadora de qualquer doença ou transtorno sempre é alvo de preconceito e discriminação e como qualquer realidade, com o autismo não poderia ser diferente. No autismo o caso muitas vezes é ainda pior pois é um transtorno que não pode ser visto a olho nu, só consegue detectar se determinada pessoa tem autismo aqueles que convivem com o transtorno no dia a dia. Eu não estou falando que nós que convivemos com o autismo vamos olhar pra alguém girando uma hélice de ventilador e vamos chegar pra pessoa e dizer "você é autista", mas nosso pensamento automaticamente vai dizer que aquela pessoa possui alguma característica em comum com o nosso filho por exemplo.


O autismo alem de ser um transtorno desconhecido, é pouco divulgado e acredito que se não fosse a luta das mães, pais e redes sociais seria um transtorno esquecido, embora os dados de pessoas com autismo no Brasil sejam alarmantes. Estamos cansados de ver casos e mais casos de preconceito com  nossos filhos e muitos casos são até descarados, como o caso da criança autista que foi proibida de brincar no parquinho do seu condomínio, e todo mundo no condomínio achou mais que normal e correto, como se a criança fosse um ET que não tem sentimentos.

Esses tipos de pessoas não sabem o que estão perdendo, afinal pessoas com autismo são as mais doces, carinhosas e amorosas que eu conheço, falo pelo exemplo do meu filho que mais parece um príncipe romântico pra mamãe, do que uma criança de 5 anos. Sei que tem crianças autistas que não gostam de toque e nem de beijos, mas isso não tira a sua pureza e inocência.

Pessoas com autismo são tão puras que não percebem muitas vezes se alguém está rindo delas por puro deboche, elas apenas riem junto.

Se você nunca abraçou, conversou ou beijou uma criança autista, com toda certeza não sabe o que está perdendo.

SÃO AMIGOS PRA VIDA TODA

Comenta aqui no blog o que achou dessa postagem tá bom?
Abraço carinhoso da mãe de um autista

You May Also Like

7 Comments

  1. Concordo! Meu ARTISTA e uma figura, tem seus momentos de frustração, mas é muito carinhoso.

    ResponderExcluir
  2. Eu também não tenho dúvida nenhuma de que crianças com autismo,sejam as mais carinhosas.Juan meu filho tem 6 anos e autista e o ser mais doce e amável comquem já convívio😍

    ResponderExcluir
  3. Meu filho beija e abraço o tempo todo tem uma educação agradece tudo é muito carinhoso e educado

    ResponderExcluir

Comentarios anônimos não serão aceitos