Autismo leve: Minha experiência como mãe de um autista

by - junho 15, 2018

Imagem retirada do site minuto saudavel



Hoje eu decidi escrever pra vocês sobre o autismo leve. Quem acompanha o meu blog sabe que o meu filho Davi tem autismo em um grau mais leve. O autismo atualmente pode ser classificado como


  1. Autismo Severo
  2. Autismo Moderado
  3. Autismo leve
Pessoas que possuem o autismo leve se bem estimuladas desde crianças através de terapias podem se tornar independentes. Eu como mãe de Davi luto para que ele seja independente. Atualmente ele tem 5 anos e eu estou ensinando ele a escovar os dentes, vestir a cueca e se ensaboar quando está tomando banho. Ele ainda não faz com perfeição mas todos os dias eu o ensino com muito amor.

Atualmente Davi já come sozinho, e de manhã, se eu não acordar primeiro que ele, e estiver com fome, ele vai na geladeira e come maça, pega pão, bolo e o que encontrar mais fácil kkkkk, e isso é uma vitória pra mim. Alem disso, quando ele suja algo, eu peço pra ele limpar, estou ensinando ele desde pequeno pra que seja independente pois eu não sou eterna.

Logo abaixo eu vou deixar uma imagem com algumas características do autismo

Imagem do Grupo Asperger brasil





Dessas características, o meu filho apresenta :

  1. Risada Inapropriada: a criança ri do nada, ai você se pergunta por que ela está rindo.
  2. Hiperatividade: criança que geralmente vive ligado na tomada o dia inteiro e geralmente não dorme direito
  3. Ecolalia: Criança que repete as palavras
  4. Não responde quando e chamado: essa daqui o meu filho já melhorou muito, antigamente eu pensava que ele era surdo pois não respondia em hipótese nenhuma. É como se ele não soubesse que é Davi
  5. Pouco contato visual, ou nenhum: Essa característica ele também melhorou e hoje faz bem mais contato visual do antes.

Eu acho importante ressaltar que o autismo é um espectro, logo nenhuma criança é igual a outra. O meu filho possui essas características e seu filho pode possuir as mesmas características, ou características diferentes. varia de criança para criança.



You May Also Like

0 Comments

Comentarios anônimos não serão aceitos