Autismo: dia 02 de Abril e o que a mídia não mostra. - Autismo entre mães

1 de abril de 2018

Autismo: dia 02 de Abril e o que a mídia não mostra.




No dia 02 de abril, todos os anos é comemorado o dia do autismo, esse dia é um dia dedicado a conscientização acerca desse transtorno que acomete milhares de famílias em todo o mundo, e a minha é uma delas. É uma data muito importante e nos preparamos antecipadamente pra este dia, é um dia lindo em que a mídia mostra como convive as pessoas portadoras desse transtorno.
MAS E DEPOIS????
depois é um dia comum, acabou a conscientização?
Se você veio  em busca de mais um lindo texto sobre o dia do autismo, pode esquecer e não precisa ir adiante.

O dia do autismo é apenas o dia 02 de abril? pode até ser pra quem não convive com um familiar autista, mas a realidade é outra. Eu possuo um filho com autismo e sei de todas as dificuldades que enfrentamos todos os dias do ano, 24 horas por dia. Estou cansada de chegar o dia 02 de abril e a mídia mostrar uma família rica ou bem financeiramente que possue um filho autista. Cadê as reportagens com pais que sofrem dia e noite dependendo do tratamento do SUS?
Cadê as reportagens que mostram familias pobres com crianças autistas?
Onde está a mídia pra mostrar pais que apanham do seus filhos e não dormem direito?
A mídia não mostra isso no dia 02 de Abril.
Eu confesso que ter um dia no calendário pra lembrar a todos que existe o transtorno é uma vitória, mas seria ainda mais vitorioso se o autismo fosse divulgado, lembrado e houvesse uma conscientização todos os dias.

Um comentário:

  1. Boa tarde....Essa pura verdade minha amiga ninguém ver isso o que nós passamos dia e noite.Você tem toda razão e muito difícil conseguir as terapia pelo SUS.A mídia e cega para os pobres.

    ResponderExcluir

Comentarios anônimos não serão aceitos