Evite quebrar a rotina do seu filho autista

by - março 14, 2018



Olá, tudo bem?

hoje estou aqui pra falar pra vocês de algo que todos nós temos no dia a dia, se chama ROTINA. Com as crianças autistas a rotina se torna bem mais necessária e a quebra dessa rotina pode ser algo extremamente frustante para uma criança autista pois acaba desordenando tudo em sua cabeça. 
Muitas vezes o autista já é estressado com sons, luzes e movimento, então uma quebra de rotina pode deixar o autista muito angustiado e  em muitas vezes desencadeia uma crise.

O ideal é que toda criança autista tenha uma rotina estabelecida e você pode estabelecer uma rotina usando placas de rotinas, como as que eu vou deixar abaixo como exemplo


















Quando a criança possui uma rotina ele se fica menos angustiada pois seu cérebro saberá o que virá depois de determinada tarefa. Alem disso evite mudar coisas de lugar, como por exemplo o prato que a criança come, se ele é guardado no armário e a criança sabe onde está não o mude de lugar. Essa questão da rotina não é uma regra geral pra toda criança autista pois nenhuma é igual a outra, mas a maioria resiste a mudança de rotina. 

Evite deixar mudanças de rotinas pra ultima hora , A criança pode ter uma crise e nem querer sair de casa. evite levar o autista a  lugares barulhentos , festas , lugares com muitas pessoas e toques repentinos.

You May Also Like

4 Comments

  1. Muito boa essa matéria! Já convivi com crianças autistas em sala de aula e a simples mudança de uma carteira ou algum outro movél a deixava bastante frustada! São cuidados que devemos sempre prestar atenção!

    ResponderExcluir
  2. Suas informações são valiosissimas, eu não entendia muito sobre o autismo nem sabia que a quebra de rotina pode influenciar no comportamento da criança. Parabéns pelo artigo! A cada visita que eu faço ao seu blog aprendi mais um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Novamente tenho que dizer que seu blog é de um amor e carinho enorme, vejo isso nas suas palavras, alem da humildade em querer ajudar. Sua atitude é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma das primeiras vezes que vejo um post em seu blog e posso dizer que amei !
    Seu post é muito importante e deveria ser lido por muito mais pessoas!
    Amei seu post <3

    De uma passadinha em meu blog também:

    www.pensamentosvoados.com.br

    ResponderExcluir

Comentarios anônimos não serão aceitos