Eu sou Autista : homenagem ao dia mundial de conscientização do Autismo

by - março 18, 2018



Por Adassa Silva ( copia autorizada, apenas com o link e menção do autor)



Dia 2 de abril é considerado o dia mundial de conscientização do autismo e eu estou aqui pra te apresentar o meu mundo.

Olá eu sou autista, tenho um nome, tenho idade, tenho sentimentos e tenho sonhos. Me desculpe se não parece que sou assim, é que eu convivo com um transtorno que impede que eu me comunique de maneira eficiente com você, mas adoraria ser seu amigo.

olha, eu não sei brincar da maneira tradicional, mas podemos brincar de enfileirar coisa, rodar objetos e pular bastante. Eu garanto que você vai se divertir assim também.

sei que você vive em mundo normal, mas eu posso te mostrar um mundo diferente, com sensações diferentes e garanto que você não conhece.

As vezes pulo muito, tapo os ouvidos e balanço as mãos , mas isso de alguma maneira me acalma, não se assuste comigo por favor.

Odeio barulho, sons altos, muita luz e lugares movimentados e por este motivo podemos brincar em um lugar mais silencioso. Gostaria muito de brincar com você em qualquer lugar, mas recebo muitos estímulos sensoriais por causa do meu transtorno e eu odiaria ter uma crise quando estou com você, pois dificilmente consigo me controlar.


Tenho muita dificuldade em mudar de rotina e isso faz uma bagunça na minha cabeça, por este motivo sempre vamos brincar no mesmo horário, ficarei ansioso pra te encontrar.

Eu tenho muitas limitações, eu não falo direito, não consigo para quieto e as vezes falo sozinho, mas fora isso eu posso ser seu melhor amigo, sabe por que?
eu não minto, sou puro,  meu abraço é carinhoso e sou inocente com a maioria das coisas.

Vem entrar no meu mundo e convida mais gente pra conhecer, afinal tudo fica melhor com mais amigos.

O AUTISMO ME TRAZ VÁRIAS LIMITAÇÕES NA VIDA, MAS LEMBRE-SE AMIGO ESSE TRANSTORNO NÃO DEFINE QUEM EU SOU.





You May Also Like

1 Comments

Comentarios anônimos não serão aceitos