Por que meu filho autista só vive gritando

by - fevereiro 09, 2018





Meu filho autista só vive gritando, é uma frase que ouço muito e muitos não entendem por que a criança autista faz isso. Meu filho particularmente adora gritar e falar alto, as vezes quando saio com ele, ele começa a cantar bem alto e as vezes acho que a potencia da voz do meu filho quase se assemelha a um microfone. O fato é que é algo que ele não tem como evitar. Eu digo Davi não grite ou Davi cante baixo, ele até canta por  minuto mas depois está fazendo a mesma coisa novamente.

De acordo com a fonoaudióloga Márcia Loss de Carvalho, essa reação de gritar, em crianças com autismo, pode ser uma forma de expressar algo que está causando desconforto ou incomodando a criança de alguma forma - ou até mesmo causando dor. “O grito também pode ser uma forma de comunicação. Apesar de já saber falar, a criança pode não conseguir estruturar uma frase naquele momento para dizer que não quer fazer algo. Assim como os bebês choram quando estão com fome ou quando precisam ser trocados, dentro do Autismo isso também pode acontecer”.

Uma coisa é certa, o que passa na cabeça das pessoas è que ele grita, esperneia porque é mal educado.
NA VERDADE a criança autista não sabe se comunicar, tem medos, tem dificuldades com o novo, prefere a segurança da rotina, então um caminho novo, a saída de um brinquedo leva-os a tentar uma desesperada comunicação, e usam a que sabem melhor, gritar e espernear. Nós sabemos que isto não é certo, mas nos irritamos, nos preocupamos com olhares dos outros, as vezes até ouvimos aqueles que dizem que a criança precisa apanhar, mas nada disto é necessário.

Esta fase de gritar e espernear passa, é duro, mas passa. Mesmo que pareça que ele não entenda, diga antes de sair que vai por ali, por aqui etc. e seja firme em suas decisões. Não ligue para os olhares dos outros, você tem mais o que fazer.Não bata na criança , isto não ajudará em nada, nem a você e nem a ele.Diga com firmeza que precisa ir embora por exemplo, e mantenha-se firme por fora, por mais difícil que seja.

You May Also Like

0 Comments

Comentarios anônimos não serão aceitos