Sou mãe de autista, vivo cansada - Autismo entre mães

9 de fevereiro de 2018

Sou mãe de autista, vivo cansada








Por Adassa Teixeira (Autismo Entre Mães)

Não minha amiga, o autismo não é tão lindo assim. Falo aqui em nome de todas as mães que vivem diariamente uma luta pra se manterem fortes, mesmo que por dentro estejam destruídas. Tudo bem mãe você pode chorar também, afinal não se pode ser forte o tempo todo e chorar alivia a alma e dá uma sensação de que a tristeza está indo embora. Talvez chorar seja o melhor remédio pra você mamãe quando está deprimida.

Sim, eu sei que não tem sido fácil, Você não dorme direito, não come direito, não se arruma e muitas vezes está sem pentear o cabelo, e isso não é por que você não queira, mas sim porque não tem tempo pra si mesmo. Ser mãe de uma criança autista exige um esforço quase que sobrenatural pois você tem que se fazer de MURALHA, quando na verdade você gostaria de voltar a ser criança e nunca crescer.

Não se culpe por muitas vezes perguntar o porque que seu filho nasceu assim, todas nós estamos no mesmo barco e já fizemos esse questionamento a Deus. Não se culpe por perder a paciência muitas vezes, pois ninguém é de ferro e você não é diferente, afinal também é humana. Não se culpe quando quiser se trancar no banheiro pra não perder o controle pois muitas mães agem da mesma forma que você.

Todas nós perdemos a paciência, choramos muitas e muitas vezes pois a carga emocional que carregamos é sem dúvida 100 vezes maior do que qualquer outra. Eu sei que o seu filho grita, corre, bagunça a casa e a bateria dele é infinita, todas pensamos assim.



Mãe eu também sou assim. No autismo tem dias que consideramos vitoriosos como quando conseguimos determinada terapia para o nosso filho, ou quando ele falou a primeira vez, sim são dias vitoriosos, mas há dias tristes e angustiantes em que o sol parece não brilhar e são nesses dias que mais precisamos de ajuda, mas infelizmente nem sempre temos alguém para nos socorrer. Quero apenas te dizer mãe que que eu te entendo e que eu também passo por todas essas coisas. Mas sabe o que eu descobri? que mesmo com essa luta, angustia, solidão existe uma força sobre humana dentro de você e eu sei que no futuro você olhará para trás e se lembrará destas palavras. Cada obstaculo será uma pedra e eu te peço que junte todas elas, pois um dia construirás um lindo castelo AZUL.

2 comentários:

Comentarios anônimos não serão aceitos