MEU FILHO É AUTISTA LEVE, MAS A MINHA ROTINA NÃO É NADA LEVE

by - fevereiro 02, 2018






Esse post foi feito para a mães com Autistas leves que muitas vezes não são levadas a sério por que o seu filho tem autismo em um grau mais leve. E verdade que uma mãe com autismo mais severo tem alguns problemas maiores do que uma mãe com um autista no grau leve, Mas não se engane minha amiga, pois a nossa rotina também é extremamente cansativa. Só o fato de você não conseguir dormir nem 4 horas direito durante uma noite por que o seu filho tem problemas pra dormir, já  reduz o nosso nível de energia e paciência em unas 60% ou mais.

O Fato é que o autismo Leve, só tem de leve o nome, e por ele ser leve ainda tem uma responsabilidade maior em cima da mãe pra começar logo as terapias, pois ele pode se agravar e se tornar um grau mais severo. Eu não estou falando nenhuma baboseira não, pois eu tenho o meu filho como exemplo. Quando eu trabalhava fora  e ele ficava no hotelzinho, eu não corria atras de tratamentos dele, eu percebi que o desenvolvimento dele regrediu, e até a escola também comentou a mesma coisa. Na época ele quase não falava e não queria saber de interação nenhuma com ninguém na escola (brincava sozinho), era bem mais hiperativo do que hoje.
(LEIA TAMBÉM COMO DA ENTRADA NO BENEFICIO DO SEU FILHO NO INSS)

Quando passei a me dedicar 100% ao meu filho e deixei de trabalhar (abrindo aqui um parentese, eu trabalhava por que necessitava e sei que tem mães que trabalham também por que precisam se sustentar e isso é algo que eu não discuto, pois cada um sabe o que é melhor pra si)o meu filho melhorou muito e hoje já está bem falante graças a Deus. Mesmo em casa a minha rotina é árdua pois arrumo casa, lavo roupa, lavo louça, cuido do meu filho, levo ele para as terapias, corro atras de terapias que ele ainda não tem e corro atras do direitos dele.


Então mãe, eu posso dizer que entendo a sua frustração quando alguém chega e diz que ele nem parece autista, como se o que ele tivesse não fosse nada. Pra essas pessoas que acham que autismo leve não é nada eu só tenho uma resposta:

TENHA UM FILHO AUTISTA E ME CONTE O QUE ACHA!

( LEIA TAMBÉM "CANSAÇO DE UMA MÃE DE CRIANÇA  AUTISTA É COMPARADO A UM SOLDADO EM CAMPO DE BATALHA")


Abraços

Adassa Teixeira

You May Also Like

5 Comments

  1. Hoje passei dia todo chorando, devido a falta de rotina meu amor está super desordenado, irritado, agressivo, regredindo meses de tratamento. Mas tudo bem amanhã é um novo dia e estarei mais forte para fazer um dia lindo pra ele. Leve é a bênção de Deus em nos deixar fortes!

    ResponderExcluir
  2. Sei que não é fácila pois todo dia é uma batalha a ser vencida, mas Deus te ajudará. Confie nele e seja bem vinda ao meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu nome é Grace, minha filha têm 03 anos e estar com atraso de linguagem estou acabando de receber o diagnostico de Autismo leve. Eu levei um choque com isso, fiquei meio depressiva e tomo medicação, mas estou saindo dessa, sei que minha precisa de mim. Por não ser uma deficiência física, mas neurológica, muita gente acha que ela não têm nada de Autismo. Mas eu sei das dificuldades da minha filha, e quero dá todo amor e tratamento possível para minha filha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Receber o diagnóstico nunca é fácil pra ninguém e geralmente é um choque , mas como você mesma falou, nós temos que reagir por causa deles, pois precisam de nós. É normal as pessoas falarem que não parece ser autista, essa é uma das frases que você mais vai ouvir na sua caminhada. Força e fé em Deus que você conseguirá.

      Excluir

Comentarios anônimos não serão aceitos