Mãe de autista é igual a bombril, faz 1001 coisas por dia

by - fevereiro 06, 2018





Por Adassa Teixeira (autismo entre mães)


Se essa postagem é pra ser engraçada? Em parte, o titulo até é engraçadinho, mas você não vai achar engraçado quando eu te contar a rotina de uma mãe com autismo. Por que eu enfatizo tanto em assuntos como cansaço de uma mãe? Porque eu sinto na pele o que é ter uma rotina árdua todos os dias e muita gente pensa que a gente reclama de mais, ou pior, que reclamamos sem motivo.
Me perdoe cara mãe de criança que não é autista, sei que você deve viver cansada também, afinal crianças cansam por natureza, agora pegue esse seu cansaço e multiplique por 10, adicione uma noite conturbada em que se dorme apenas 4 horas , mais um dia inteiro de uma criança que não para dentro de casa. 

Se estou reclamando por ter um filho autista? Não, eu o amo e demonstrou isso a ele todos os dias, mas eu reclamo do quão cansada eu vivo. Meus caros que não me auxiliam, por favor parem de falar baboseiras que vocês não sabem. Só quem sabe o que eu passo sou eu. Criticar todos querem, mas ninguém fica com o meu filho para que eu possa dormir um pouco, pintar a unha, hidratar meu cabelo e assistir um filme.

Vou lhes contar um pouco da minha rotina como mãe de autista, essa rotina que vocês acham que é fichinha, é tirar de letra:


  • Lavar louça


Alguém já experimentou lavar louça com sono, sem ter dormido direito? E pra completar tem meu filho no meu pé me chamando pra ver ele desenhar todos os dias a casa do Mickey mouse. O que eu faço ? Vou priorizar o meu filho claro e tentar fazer isso quando ele dormir.

  • Arrumar a casa constantemente


Você já teve aquela sensação que por mais que você arrume algo sempre fica bagunçado? E pra completar meu filho enfileira tudo no meio da casa e aiiiiiii de quem tirar.


  • Fazer Comida


Fazer comida até vai, agora tente fazer comida pra uma criança extremamente seletiva ( me desculpe mas seletividade no autismo não é frescura se é o que você está pensando)

  • Levar pra todas as terapias e correr atrás do SUS pra arcar com os tratamentos.


Você sabe o que é pegar 4 ônibus e um metrô só pra o seu filho ter um tratamento fonoaudiológico porque ele tem atraso no fala ( o que eu estou dizendo, é claro que não sabe). Depender do SUS então, nem se fala por que é uma vergonha uma criança ter que passar anos em uma lista de espera pra conseguir atendimento de um neuro ou psiquiatra

  • Sofre discriminação


O autismo não é uma doença visível , logo quando uma criança autista tem uma crise em público é taxada logo como mau educada. Tudo isso por que vivemos em um pais em que não se ensina o autismo nas escolas então as pessoas não sabem detectar uma criança autista.

Então , não me julgue por está desarrumada, com o cabelo amarrado e com esse monte de olheiras, afinal essas marcas demonstram que sou uma verdadeira guerreira . Eu não previso de criticas, mas sim de apoio.

You May Also Like

8 Comments

  1. É isso aí.Continue assim que com certeza vai colher frutos bons pra vc e seu filhinho.

    ResponderExcluir
  2. Deus confia pessoas especiais para pessoas mais especiais. Toda sua doação é reconhecida por Deus. Isso basta!

    ResponderExcluir
  3. Deus te ama!!!! Eu tenho dois autista e sei bem o que vc passa!!! Seja fiel um pouco que Deus lhe confiará mais!!! Não ligue mesmo para que os outros falam, as vezes dói muito, mas eu sei que passa quando eu vejo o sorriso dos meus ou um beijo bem gostoso da minha filha. Fique em paz.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu empenho e perseverança na luta para que seu filho possa ter uma melhor qualidade de vida. Você é uma mãe maravilhosa e com certeza cada sacrifício feito fará muito diferença na vida dele e de sua família no futuro.Obrigada por compartilhar sua história e que Deus abençoe sua jornada!

    ResponderExcluir
  5. De Deus virá o remédio sempre!!Confie,❤❤❤

    ResponderExcluir

Comentarios anônimos não serão aceitos