Ecolalia no autismo, você sabe o que é? - Autismo entre mães

13 de dezembro de 2017

Ecolalia no autismo, você sabe o que é?





Você já se perguntou o porque seu filho autista vive o tempo todo balançando as mãos, repetindo as frases dos desenhos animados, falando com uma linguagem robótica?

Talvez você nunca tenha ouvido falar mais esse comportamento se chama ECOLALIA que conforme o livro mundo singular-entendendo o autismo, é característico de uma criança com autismo. Ela pode repetir frases antigas gravadas em sua memória, falas de um desenho animado, ou ecoar frases que um adulto acabou de falar.

 Algumas crianças, por causa desse comportamento ganham alguns apelidos dentro de casa como disco arranhado ou vitrola. Outras crianças falam na terceira pessoa, como se fossem um personagem, na hora de se relacionarem com alguém: "Davi quer comer", ao invés de eu quero comer.


Elas ouviram seus pais dizendo frases assim quando se referiam a elas na hora da comida. Por ser recompensadas com alimento aprenderam que para conseguir qualquer coisa basta utilizar expressões parecidas. Muitas crianças tem um discurso monotônico, igual um robozinho programado. não há alteração de tons ou volumes no seu jeito de falar. Também costumam falar de coisas que são interessantes pra elas, tornando assim a fala monotemática.


Fonte: http://autismo.institutopensi.org.br/noticias/como-parar-a-ecolalia-em-criancas-com-autismo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios anônimos não serão aceitos